Obras de esgotamento sanitário avançam no Boa Esperança, Consil e Jardim Imperial II

Expansão das redes de esgotamento sanitário marcam o cronograma de obras da Águas Cuiabá nesta última semana de fevereiro. Durante os dias 22 a 27, a concessionária estará com suas equipes trabalhando simultaneamente em frentes de obras de quatro bairros da capital mato-grossense. Até 2024, conforme calendário definido entre concessionária, poder concedente (Prefeitura Municipal) e órgãos reguladores, Cuiabá contará com esgoto tratado em 91% dos bairros regularizados.


Boa Esperança – Fechando o mês de fevereiro,as ações de instalação de 30 km de novas redes de esgoto, desempenhadas por 10 equipes em pontos distintos , seguem progredindo nas principais vias do bairro. O cronograma de atividades de 120 dias beneficiará 7,1 mil moradores, que passam a contar com mais saúde e qualidade de vida.

 

Consil – À frente dos trabalhos também na região Centro Norte da cidade, a Águas Cuiabá tem mobilizado cerca de 70 profissionais para atuar na implantação das novas tubulações. A inclusão da região no sistema de esgotamento sanitário doméstico beneficiará, diretamente, 10 mil pessoas.

As obras, cuja duração estimada é de dois meses, poderão influenciar no trânsito, sobretudo em vias de grande movimento nas quais serão realizadas, a exemplo da Rua Tereza Lobo e Rua Mestre Teodoro Lourenço.

 

Jardim Imperial II – Por fim, no bairro Jardim Imperial III, os serviços iniciados em fevereiro, instalação de 2.500 metros de novas redes coletoras e 39 poços de visita, avançam em vias como Laranjeira do Campo e Rua Bocaiuva. A operação do sistema de esgoto no bairro pretende abranger 5 mil pessoas, entre moradores e comerciantes na região.

 

Após a instalação das redes coletoras nessas localidades e efetuados os testes operacionais, os clientes poderão efetuar as conexões de suas residências e comércios locais ao sistema de tratamento de esgoto. A companhia conta com profissionais que informarão aos clientes, das localidades contempladas, como realizar o processo de ligação à coleta. Eventuais dúvidas ou solicitações de outros serviços, a população pode fazer uso dos canais de atendimento da Águas Cuiabá. São eles o callcenter (0800 646 6115), WhatsApp (17 9 9641-3259), ou ainda o site (www.igua.com.br/cuiabá). 

 

Serviços – As ações estão programadas para ocorrer de segunda a sexta de 07h30 às 19h30 e aos sábados de 07h30 às 17h30. Quanto a mobilidade, os trabalhos que impactarão parcialmente na circulação de veículos e pedestres nas localidades, foram previamente apresentados à Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

As obras estarão localizadas em:

 

  • Boa Esperança: Ruas Francisco Pinheiro; Rua Bianco Filho; Rua 4; Rua 38; Rua 13 e Rua 56.

 

  • Consil: Rua Tereza Lobo; Rua G; Rua Mestre Teodoro Lourenço; Rua 1; Rua y, Rua X, Rua Leonides e Rua O.

 

  • Jardim Imperial II: Rua Laranjeira do Campo e Rua Bocaiuva.